top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Carlos Vieira confirmado na GT3 Cup



O piloto fafense Carlos Vieira confirmou a presença na GT3 Cup, uma nova competição automóvel, que será efetuada em modo de troféu monomarca, utilizando os Porsche 997.

O fafense que já tem no seu currículo os títulos de campeão nacional de velocidade e de ralis, vai assim dar notoriedade a uma competição que tem já corridas previstas nas três pistas permanentes portuguesas: Braga, Estoril e Portimão, sendo ainda desconhecido o traçado espanhol, onde também irá decorrer uma jornada desta competição organizada pela P21 Motorsport.

Em declarações à sua agência de comunicação, Carlos Vieira referiu: “Desde o primeiro momento que fiquei bastante entusiasmado com o projeto da GT3 Cup, que me pareceu espetacular para o nosso panorama automobilístico. O Porsche 997 é um carro de competição top em Portugal e até mesmo ao nível na Península Ibérica. Depois de me inteirar de todos os detalhes, com a chegada dos carros e o interesse suscitado junto de vários pilotos, não tive dúvidas em inscrever- me quando constatei que a grelha de partida teria, na pior das hipóteses, uma dezena de participantes. Sempre quis correr em Portugal esta temporada e, na minha opinião, após analisar todas as opções, acho que, com a GT3 Cup, o José Monroy lançou aquele que será o melhor e mais interessante campeonato de 2021”, refira-se que o Porsche de Carlos Vieira será assistido pela Novadriver,

A Fafe Tv sabe também que Carlos Vieira não descarta a possibilidade de vir a fazer o Supercars Endurance ao volante de um Mercedes AMG GT GT4 da equipa Sports & You. Este campeonato oferece um calendário com cinco jornadas em Portugal e Espanha, sendo uma competição que oferece baixo custo de manutenção, igualdade técnica, a possibilidade de partilhar o carro por dois pilotos e amplo tempo em pista.

Em declarações prestadas ao site Sportmotores, Carlos Vieira disse: "Confesso que a primeira ideia era fazer o Campeonato de Portugal de Velocidade, mas sempre de braços abertos para acolher outras soluções, pois queria muito fazer este regresso aos GT. O projeto que o José Monroy me apresentou mostrou-se muito interessante e com valores muito sedutores. Acabou por ser fácil tomar uma decisão e emprestar o meu prestígio e a forma abnegada e comprometida com que encaro todos os meus projetos a esta competição. Fico, assim, feliz por anunciar a minha participação na GT3 Cup em 2021 mantendo a aposta no Team Novadriver para assistir o carro que irei utilizar. Mas, para lá deste projeto com o Porsche na GT3 Cup, posso anunciar, também, que está totalmente em aberto a possibilidade de participar no Supercars Endurance com o Mercedes AMG GT GT4 preparado pela Sports & You, desta feita na companhia de outro piloto.





bottom of page