Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Carnaval será celebrado no centro da cidade. Queima do Pai das Orelheiras será o momento alto.

O Carnaval em Fafe vai ficar marcado pela Queima do Pai das Orelheiras, que irá decorrer em Fafe, na terça-feira, dia 5 de Março.

As festividades têm início marcado para as 11h00, com a abertura do Reino da Folia, espaço no Parque da Cidade que concentra diversos divertimentos e muita animação. Já no centro da cidade, ao meio dia, a Taberna de Petiscos de Porco inaugura para proporcionar a todos momentos de convívio e ‘boa mesa’, estendendo-se pelo resto do dia. A partir das 20h00, o Grupo de Bombos Só Dava Assim percorre as ruas da cidade, prometendo muita alegria e folia. A Academia da Dança do Grupo Nun’Álvares garante também a animação, com muita música e dança .

O evento, que vai contar com a presença e colaboração de várias associações recreativas e culturais do concelho, conhecerá o seu ponto mais alto aquando da queima do boneco, de grandes dimensões, pelas 21h30, na Praça 25 de Abril, com o ator Rui Rodrigues, do Teatro Vitrine, a dinamizar o momento.

Dança, música e muita animação não faltarão durante a festa no centro da cidade.

Mas, os festejos do Carnaval no concelho começam já amanhã, dia 1, com o Desfile das Escolas que contará com a participação de mais de 2500 de crianças das escolas e jardins de infância do concelho que, vestidas a rigor, desfilarão pelas principais ruas da cidade, a partir das 9h30. Um momento que leva inúmeras pessoas à rua e que alegra o centro da cidade, com muita música, cor, folia e fantasia.

À tarde, é a vez do Baile de Carnaval Sénior. Mais de 400 idosos já confirmaram a sua presença nesta que é uma festa já tradicional e que leva alegria e animação aos nossos seniores. O encontro está marcado para a Casa do Gandião, a partir das 14h30.

A juntar a estas iniciativas, Fafe terá, novamente, muita animação pelas freguesias do concelho – vários desfiles, concursos de máscaras e animação tradicional.


Fotografia: Município de Fafe