leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Armando César

Caso e-toupeira: Relação decidiu que Júlio Loureiro também vai a julgamento.

Foi conhecido esta quarta-feira o acordão do Tribunal da Relação, em relação ao recurso do Ministério Público do processo e-toupeira onde estão envolvidos dois fafenses, José Silva e Júlio Loureiro, ambos funcionário judiciais.

Na primeira instância, a juíza Ana Peres, titular do processo, tinha decidido apenas levar a julgamento José Silva, no entanto o Ministério Público recorreu e na decisão hoje conhecida, ficou a saber-se que Júlio Loureiro vai também a julgamento, tendo sido acusado dos crimes de corrupção passiva (1), favorecimento pessoal (1), violação do segredo de justiça (6), violação de segredo de funcionário (21), acesso indevido (9) e violação do dever de sigilo (9).

No acordão a que a Fafe Tv teve acesso, ficou a saber-se que o Tribunal da Relação de Lisboa concorda com a pena acessória de proibição do exercício de funções proposta pelo Ministério Público para José Silva e Júlio Loureiro por os arguidos não terem “condições para voltar a exercer funções de interesse público, não sendo detentores da necessária confiança e probidade para tal desempenho”.

Recorde-se que José Silva, que esteve preso preventivamente, é acusado de um crime de corrupção passiva, em co-autoria com Júlio Loureiro, seis crimes de violação do segredo de justiça, em co-autoria com Paulo Gonçalves e Júlio Loureiro, Vinte e um crimes de violação de segredo por funcionário, em co-autoria com Júlio Loureiro e Paulo Gonçalves, Nove crimes de acesso indevido, em co-autoria com Júlio Loureiro e Paulo Gonçalves, Nove crimes de violação do dever de sigilo, em co-autoria com Júlio Loureiro e Paulo

Gonçalves, Vinte e oito crimes de acesso ilegítimo, em co-autoria com Júlio Loureiro e Paulo Gonçalves e um crime de peculato.

Na decisão hoje conhecida ficou a saber-se ainda que a SAD do Benfica não vai a julgamento.


Fotografia: sapo.pt


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019