top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

CDS apresenta medidas para ajudar o comércio local.

A concelhia de Fafe do CDS, apresentou uma série de medidas, que os centristas acham primordiais para ajudar o comércio local nesta época de estado de emergência. Segundo a nota divulgada à imprensa, esta é a segunda vez que fazem chegar até ao executivo liderado por Raul Cunha, um conjunto de medidas capazes de ajudar o comércio local. Alertando para um período que se avizinha da quadra natalícia, que tudo indica será diferente, aqui ficam as medidas que os centristas entendem que devem ser criadas:

1. Criação do cartão jovem “Comércio Local Fafense”.

Seria atribuído gratuitamente um cartão aos jovens Fafenses até 25 anos que permitiria a obtenção de 10% a 20% de descontos na compra em lojas, restaurantes e outros que queiram aderir. Esta medida permitiria duas situações: i) dar mais capacidade de aquisição aos jovens que são aqueles que se encontram em situação de maior fragilidade laboral; ii) potencializar os ganhos das lojas e comerciantes pelo facto de isto potencializar o consumo.


2. Criação de um site informativo sobre os serviços/empresas existentes em Fafe.

Esta medida passaria por criar um site onde seria possível encontrar todos os serviços que Fafe dispõe. Ou seja, inúmeras vezes os Fafenses recorrem a empresas fora do Concelho por desconhecerem que no nosso próprio Município existe uma empresa com igual serviço. Aqui seria possível selecionar o que se pretende comprar e o próprio site sugeria a empresa prestadora desse serviço ou bem e os seus respetivos contactos.


3. Criação do selo “Comércio Local SAFE”

Esta medida passaria pela criação de um selo de garantia de como o comércio/loja/empresa em questão garante as normas de higienização. Isto seria facultado depois de num primeiro momento, em que a Câmara Municipal atribuía gratuitamente kits covid (máscaras, álcool gel) por forma a baixar os custos do comerciante nesta matéria e posteriormente ser-lhe-ia concedido este selo de garantia por forma a aumentar a confiança dos compradores/consumidores.


4. Criação dos Sacos “Comercio Local SAFE” – Compre no Comércio Local Fafense.

Esta medida passaria por atribuir aos nossos comerciantes sacos ecológicos com a designação: “Comercio Local SAFE” – Compre no Comércio Local Fafense. Isto permitia duas situações: i) baixar os custos dos comerciantes com este tipo de bens; ii) disseminar a marca Comércio Local Fafense permitindo assim a consciencialização para este importante apoio.


5. Criação de parceria com táxis Fafenses para entregas ao domicílio

Como sabemos, os restaurantes no próximo fim-de-semana não poderão fazer take-away depois das 13h de sábado e domingo, portanto sugerimos a criação desta parceria, a acordar entre a Câmara Municipal e taxistas, para que os restaurantes não tenham gastos com entregas, nem façam aumentar o preço final ao consumidor. Este custo de transporte de refeições, seria suportado pela Câmara Municipal



bottom of page