leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Clara Marques Mendes questionou o Governo sobre a poluição no rio Vizela.

A deputada fafense Clara Marques Mendes, juntamente com os restantes deputados do PSD, questionaram o Governo sobre as descargas poluentes que têm acontecido no rio Vizela.

Os deputados sociais democratas do distrito de Braga, estiveram de visita aos locais alvo de poluição no passado dia 7 de setembro, tendo agora endereçado uma série de questões ao Ministro João Pedro Matos Fernandes, que tutela o ambiente.

Recentemente foram ouvidas várias entidades em sede da Comissão Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, nomeadamente as Águas do Norte, Municípios, Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar (IGAMAT), do Ambiente e do Ordenamento do Território) , CCDR, Águas do Norte e Vimágua, todas concordaram na necessidade de ser encontrada de uma solução técnica eficaz que acabe de facto com a poluição do rio Vizela.

Os deputados do PSD, deixaram as seguintes perguntas ao Governo: - Dos autos de contraordenação levantados pelas diversas autoridades, quantos e quais são os que têm origem a montante e a jusante da ETAR de Serzedo?

- Quantos e quais são os pontos de amostragem avaliados e qual a sua distância dos

pontos de descarga da ETAR de Serzedo?

- Quais os parâmetros que revelaram irregularidades nas ações inspetivas que

resultaram em autos de contraordenação?



VACINAS SITE.jpg

Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020