leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO SITE.png

Comemorações do 5 de outubro e Festival da Vitela Assada marcam o feriado em Fafe

A sessão evocativa dos 112 anos do 5 de outubro e a inauguração do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe, marcaram o feriado desta quarta-feira em Fafe.

Na sessão solene o destaque foi para a intervenção de Pacheco Pereia, numa sessão que contemplou ainda a entrega do Prémio Dr. Maximino de Matos (2021) a Ana Sofia Abreu Ramos e do Prémio de História Local - Câmara Municipal de Fafe a Luís Manuel Lopes da Cunha.

O destaque vai para o desfile da Confraria da Vitela Assada e Confrarias convidadas, a Corrida de Cavalos a Passo Travado, a apresentação do sistema partilha de bicicletas de Fafe e a atuação dos Função Publika.

Num formato diferente das edições anteriores, o evento - que acontece com o incontornável apoio da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe - decorrerá em simultâneo em 10 restaurantes do concelho - A Desportiva, Adega Popular, Aldeia do Pontido, Casa de Pasto Reis, Desigual, Dom Egas, Feira Velha, Quinta das Vinhas, Porto Seguro e Vice Versa -, contando ainda com a colaboração dos Vinhos Nortes e das Doçarias de Arões, Fornelos e Maria do Céu Freitas.

Esta sexta-feira, o destaque vai para o concerto dos "The Happy Mess" e para atuação do DJ Nino, ambos na Arcada.

A noite de sábado também conta com uma agenda de peso, com destaque para a atuação da banda de rua "Grupeto do Coreto" e dos concertos das bandas "Os Trastes", "Guitarra&Contrabanda" e a atuação do DJ Ricardo Mendez, na Arcada. O Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe encerra com animação ao longo da tarde, a performance da banda "Faz de Conta" pelas ruas da cidade e a atuação do grupo musical "Sons do Minho" na Arcada. Fazendo as honras da casa, a Confraria da Vitela Assada e suas congéneres desfilarão ao final do dia encerrando o programa.