Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Armando César

Deputada do PCP visitou as novas instalações da Conservatória do Registo Civil.

Carla Cruz, deputada do partido comunista na Assembleia da República, eleita nas listas do distrito de Braga, esteve esta segunda-feira em Fafe, para visitar as novas instalações da Conservatória do Registo Civil e para reunir com o Conservador.

No final e em declarações aos jornalistas, Carla Cruz considerou, "as instalações são exíguas e criam fortes constrangimentos ao público. O espaço para colocar cadeiras para o público aguardar, é manifestamente insuficiente, o que faz com que as pessoas tenham de se colocar à porta para aguardar a sua vez."

A deputada comunista, verificou também a pouca funcionalidade das novas instalações nas condições oferecidas aos trabalhadores, denunciando ainda que a mudança não foi planeada, "constatei hoje na reunião com o senhor Conservador, que ele nem sequer foi ouvido."

A questão da falta de funcionários no serviço foi também uma das preocupações de Carla Cruz, que salientou que a Conservatória de Fafe necessita de pelo menos mais dois funcionários, "o serviço tem seis funcionários, precisa de mais dois, foi-me dito que virá mais um, não se sabendo quando, no entanto fica a faltar mais um. Na reunião foi-me transmitido que devido às instalações serem tão exíguas, não haveria de momento a capacidade para receber o segundo."

A deputada eleita pelo circulo eleitoral de Braga, irá na Assembleia da República questionar o Ministro da Justiça sobre a falta de condições de trabalho para os funcionários e de comodidade para o público. Ainda na pergunta que irá dirigir, Carla Cruz irá tentar obter uma resposta de por quanto tempo se irá manter esta situação, que lhe foi indicada ser provisória, e de que enquanto se mantém, se será possível proceder a algumas melhorias.