O deputado ao parlamento europeu pela CDU, João Pimenta Lopes, esteve esta quarta-feira reunido com a Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio (ARCO), em Fafe.
Esta visita do deputado João Pimenta Lopes insere-se na Jornada sob o lema «Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores, contra a exploração – Não às imposições da União Europeia», que o Partido Comunista Português promove, de 4 a 7 de Maio. Esta ação concretiza-se com a realização de dezenas de iniciativas – conferências, audições, encontros e visitas –, nos distritos de Braga, Bragança, Lisboa, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.
Na nota enviada à imprensa, a CDU refere que "também as Associações Recreativas e Culturais viram piorada a sua situação com a pandemia. Cronicamente com dificuldades de obtenção de apoios e de receitas, associações como a ARCO, que desempenham um importante papel social, necessitam que o poder político reconheça o seu contributo e que, na medida do possível, coopere de forma a potenciar a sua ação".
João Pimenta Lopes fez-se acompanhar de Alexandre Leite, recém apresentado como candidato da CDU à Câmara, e por Carmo Cunha e Simão Fernandes, da Comissão Concelhia de Fafe.
O deputado europeu pode ouvir da boca de António Abreu, Presidente da Assembleia Geral da ARCO, a descrição da situação vivida por esta Associação bem como uma confirmação das dificuldades sociais locais.
Коментарі