leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Enduro: Fafe recebe prova do campeonato este domingo

Fafe recebe este domingo a quarta prova do campeonato de Portugal de enduro.

Este ano a prova desenrola-se apenas num dia, domingo, e tem inicio às 9h da manhã, na praça das Comunidades, onde funcionará o paddock.

O Enduro de Fafe tem 55 km de percurso pelas serras de Fafe e tem três especiais cronometradas.

A primeira especial que é a "Extreme test" e está situada na barragem da Queimadela, depois do paredão em direção a Travassós. Os primeiros participantes, a classe Elite, a percorrer esta especial, devem fazê-lo pelas 9h20.

Após disputarem a "Extreme test", os concorrentes seguem para a "Enduro test", que fica situada entre São Miguel do Monte e Luílhas. Esta especial decorre junto à classificativa do rali e tem os primeiros a passar por volta das 9h45.

A terceira especial é a "Cross test", que foi desenhada no Parque da Cidade, junto à escola Montelongo, e os primeiros devem iniciar esta prova pelas 10h50.

A classe Elite e Open passam quatro vezes em cada especial durante o dia. A classe Verdes passam três vezes e as restantes classes passam duas vezes em cada especial.

Para que o público que queira assistir chegue de forma mais fácil às especiais, foram colocadas indicações na estrada 207, que liga Fafe a Travassós. Basta seguirem as placas que dizem "Extreme test", "Enduro test" e "Cross test".

No sábado é dia de verificações técnicas e secretariado no parque da feira.