Marco Correia esteve presente no passado fim‑de‑semana na 2ª prova do Campeonato Nacional de Enduro – CFL 2019.
A prova realizada na Régua levou pela sexta vez o campeonato até à região, com pouco menos de meia centena de quilómetros desenhados pelo Natureza Extreme, clube anfitrião, que mais uma vez acolheu junto ás margens do Douro o campeonato nacional.
Com um percurso selectivo e especiais técnicas, a prova revelou-se exigente para pilotos e máquinas desde o primeiro momento.
No primeiro dia Marco Correia, piloto da equipa Motodreams/Restauradores da Granja,
conseguiu um 7.º lugar, fazendo mesmo um fantástico 3.º lugar na especial de abertura (Extreme).
No segundo dia de prova a caravana de 208 pilotos enfrentou novamente o mesmo percurso. Marco Correia abriu o dia com um bom resultado na Extreme Test, arrecadando o 10.º lugar no final do dia.
O piloto da equipa Motodreams/Restauradores da Granja, em declarações enviadas à comunicação social, referiu que: “dois dias muito exigentes neste enduro… Ia confiante e bem preparado fisicamente para enfrentar os dois dias de prova... No primeiro dia entrei bem, com um bom ritmo na especial Extreme, no entanto na especial Enduro Test nunca consegui ser rápido e apesar de me sentir bem fisicamente o meu pulso direito, fruto de uma lesão numa resistência em que participei na semana passada, nunca esteve a altura do resto do corpo, condicionando o andamento, mesmo assim consegui um bom 7.º lugar.
No segundo dia as dores no pulso teimaram em não me deixar fazer melhor que o 10.º lugar.
Fico satisfeito com a minha prestação nestes dois dias difíceis e certo que estou no bom caminho..."
A próxima prova do campeonato leva os pilotos até à Figueira da Foz, no final deste mês.
Fotografia cedida pelos Restauradores da Granja.
Comments