Uma semana que cruzou fronteiras artísticas e culturais. E disto se faz a dança, da criação de valor(criativo e humano), da partilha de conhecimento e de formas de pensar e de dançar(ou de fazer dança), e da formação pessoal no seu todo.
Começamos a semana com vídeo-dança, onde pensamos o mundo de hoje através do corpo e da objetiva...Pedro Sena Nunes, realizador e diretor artístico da Voarte, partilhou o seu saber, o seu pensar, o seu olhar sobre as coisas e as formas das coisa, e trouxe-nos uma seleção de filmes no Shadow In Motion, que se debruçou sobre a “A Humanidade, os destinos do ser Humano, as escolhas, as vivências de um passado que se repercutem nos dias de hoje!
Nos laboratórios coreográficos recebemos na nossa escola Moçambique, através de 3 bailarinos cuja jovialidade, alegria e entrega nos contagiaram. Partilhar diferentes culturas e costumes, partilhar diferentes coreografias e ritmos, mas uma coisa que nos uniu, o movimento e o prazer de dançar.
Terminámos a semana com o “Galochas”, de Martina Griewank, numa viagem ao nosso imaginário infantil... uma performance a pensar nos mais pequenos e recriar nos graúdos a criança que se esconde dentro de nós...
A fluidez da Arte, com água que nos embala e transporta para outros lados da nossa pele.
Assim se fechou um ciclo, o EASTER DANCE WEEK 24, nesse fresco devir do Belo!
Texto e fotografias: Escola de Bailado de Fafe
Comments