top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
LOGO_FAFETV_escolhido (1)_page-0003.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO_FAFETV_escolhido (1)_page-0003.jpg
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Fafe entre os Municípios Portugueses que assinalam os 75 anos das Nações Unidas.

Mais de 180 edifícios icónicos e monumentos em toda a Europa serão iluminados este sábado, 24 de outubro, a azul para assinalar o Dia das Nações Unidas e o 75º aniversário da Organização.

Em Portugal, a iniciativa “Turn Europe UN Blue” conta com a participação de mais de 30 municípios, entre os quais se encontra Fafe, que irá iluminar o monumento Terra Justa o centro da cidade com a cor oficial das Nações Unidas.

O aniversário da Organização tem lugar num período de pandemia mundial, por isso, o secretário-geral da ONU lembra que a missão da ONU é "agora mais crucial do que nunca”. António Guterres sublinha que “enfrentamos desafios colossais” e que “com solidariedade e cooperação globais, podemos superá-los. Neste aniversário, apelo a todos, em todo o lado, que se unam. As Nações Unidas não só estão convosco... Como as Nações Unidas pertencem-vos e é: “nós os povos”.

A campanha europeia “Europe Turns UN Blue” é promovida pelo Centro de Informação Regional da ONU para a Europa Ocidental (UNRIC) com o apoio do subsecretário-geral da ONU Fabrizio Hochschild, conselheiro especial do secretário-geral para as Comemorações dos 75 anos das Nações Unidas.




Posts recentes

Ver tudo

Gala "Leões de Ouro"

Veja as imagens da 3ª Gala "Leões de Ouro" do Operário Futebol Clube de Antime, evento realizou-se no passado sábado, no Multiusos de Fafe.

Comments


bottom of page