top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Fafe entre os Municípios Portugueses que assinalam os 75 anos das Nações Unidas.

Mais de 180 edifícios icónicos e monumentos em toda a Europa serão iluminados este sábado, 24 de outubro, a azul para assinalar o Dia das Nações Unidas e o 75º aniversário da Organização.

Em Portugal, a iniciativa “Turn Europe UN Blue” conta com a participação de mais de 30 municípios, entre os quais se encontra Fafe, que irá iluminar o monumento Terra Justa o centro da cidade com a cor oficial das Nações Unidas.

O aniversário da Organização tem lugar num período de pandemia mundial, por isso, o secretário-geral da ONU lembra que a missão da ONU é "agora mais crucial do que nunca”. António Guterres sublinha que “enfrentamos desafios colossais” e que “com solidariedade e cooperação globais, podemos superá-los. Neste aniversário, apelo a todos, em todo o lado, que se unam. As Nações Unidas não só estão convosco... Como as Nações Unidas pertencem-vos e é: “nós os povos”.

A campanha europeia “Europe Turns UN Blue” é promovida pelo Centro de Informação Regional da ONU para a Europa Ocidental (UNRIC) com o apoio do subsecretário-geral da ONU Fabrizio Hochschild, conselheiro especial do secretário-geral para as Comemorações dos 75 anos das Nações Unidas.




bottom of page