Fafe promove mês dedicado à Saúde Mental

O Município de Fafe vai assinalar o Mês da Saúde Mental com um conjunto de iniciativas dirigidas à população ao longo de outubro. O programa, promovido pela Divisão de Coesão Social e pelo Grupo Municipal de Saúde Mental, pretende reforçar a literacia nesta área, incentivar a participação da comunidade e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos parceiros locais.
Entre as ações previstas destaca-se o Open Day, marcado para sábado, Dia Mundial da Saúde Mental, que decorrerá na Casa da Cultura e na Biblioteca Municipal de Fafe. Ao longo do dia, diferentes entidades e projetos vão apresentar o trabalho que desenvolvem durante o ano, num programa que pretende aproximar a comunidade das respostas existentes no concelho.
A iniciativa incluirá atividades relacionadas com áreas como a literatura, o desporto e a arte, além de vários momentos de animação. O objetivo passa também por transmitir uma mensagem de prevenção, proximidade, inclusão e responsabilidade partilhada na promoção da saúde mental.
O programa resulta da articulação entre os parceiros que integram o Grupo Municipal de Saúde Mental e diferentes divisões do Município de Fafe, reforçando uma lógica de trabalho em rede.
Este ano marca, ainda, o terceiro aniversário do Grupo Municipal de Saúde Mental, criado com o propósito de aproximar entidades e respostas na área da saúde mental.





.png)








Comentários