top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Fafe recebe prova do Campeonato do Minho de Estrada em Juniores

O Campeonato do Minho de Estrada - Arrecadações da Quintã terá a sua primeira prova destinada a juniores no próximo sábado. A praça 25 de Abril em Fafe será o local de partida e chegada da prova em linha que este ano terá um novo percurso, virando os azimutes mais para os lados de Vieira do Minho em vez de seguir para a Póvoa de Lanhoso, como habitualmente acontecia.



A Sala de Visitas do Minho é o palco escolhido para a realização do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, primeira prova para o escalão de juniores do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã 2023 e que serve de prova de abertura ao pelotão nacional, bem como a formações oriundas da vizinha Galiza.


A prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, apresenta em 2023 um novo percurso, no total de 87,8 quilómetros, suficientemente desafiador para as primeiras pedaladas do ano do escalão júnior. A bandeira de partida terá lugar bem no centro de Fafe, na Praça 25 de Abril, virando este ano para Vieira do Minho, acabando novamente na Praça 25 de Abril.

A partida está marcada para as 14h55 na Praça 25 de Abril o final previsto para as 17h18 no mesmo local. O trajeto inclui passagens pelas seguintes localidades: Praça 25 de Abril (14h55 – Partida simbólica); EN 207 (após a rotunda depois da circular – partida real às 15h00); Travassós, Requeixo, Vila Cova, Freitas, Serafão, Arosa, Taíde, Sobradelo da Goma, Rossas, Mosteiro, Vieira do Minho, Cerdeirinhas, Rendufinho, Póvoa de Lanhoso, Arosa, Travassós, Multiusos de Fafe, Praça 25 de Abril (meta).

 O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Agency, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, SEG 3 - Mediação de Seguros, UNA Seguros,  Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal e revista Ciclismo a Fundo.

A vitória nas duas últimas edições da prova pertenceu a Gonçalo Tavares (Bairrada) individualmente e o coletivo do Bairrada registou outras tantas vitórias na prova minhota.


Fotografia e texto: ACM


bottom of page