top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
pub site.png

Fafencena: "Como estamos de amores?"

A VI edição /_FAFENCENA prossegue já este sábado, pelas 21h.

Desta feita teremos em palco o Cale Estúdio de Teatro e TACCO, que  apresenta "Como estamos de amores?".

Comédia para um casal, o texto mostra o fim de um casamento.

Alberto conhece Laura num bar onde ela era empregada. Os dois envolvem-se e Laura acaba por ir morar com Alberto. Assim começa uma relação que carece de romantismo. Alberto é um cínico. Laura uma sonhadora.

Mas os dois tem algo em comum: são duas pessoas solitárias que se acomodaram numa relação onde os jogos de agressão são uma constante e os dois preferem culpar sempre o outro, em vez de tentar mudar alguma  coisa por iniciativa própria.

A pergunta é: para quê continuar casado? E a resposta parece ser: pior é a possibilidade de terminar só.

Esta é uma peça que fala de relacionamentos. Apesar do humor ácido que por vezes parece céptico, acredito que a principal mensagem deste texto seja que é preciso amar.

No entanto, para que qualquer relação tenha futuro, ela deverá ser construída sobre bases sólidas, sobre verdades.

E, no caso dos personagens desta trama, a verdade foi ocultada desde o início. Depois, o que ficou foram as acusações, e agredir não é exactamente a melhor forma de sermos sinceros, pelo contrário contrário, é mais uma maneira de nos defendermos, levantando mais barreiras que nos deixam longe de revelar a verdade de nossa alma.

Espero, sobretudo, que vocês possam rir desses personagens patéticos que, apesar de necessitarem desesperadamente do amor um do outro, não aprenderam a pedir e, muito menos, a se entregar.

(Emílio Boechat)



Posts recentes

Ver tudo

A vila de Arões S. Romão já tem um núcleo da Fraternidade Nuno Álvares, FNA, movimento ligado aos escuteiros. A cerimónia de apresentação aconteceu no passado dia 19 de novembro, no final da eucaristi

bottom of page