leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Fafense Carlos Vieira triunfa em Jerez de La Frontera

O fafense Carlos Vieira venceu a segunda corrida, na tarde deste domingo, da quarta jornada da GT3 Cup, no circuito de Jerez de La Frontera, depois de ter largado, ao contrário do inicialmente previsto, da primeira linha da grelha, terminando com 7.792s de vantagem face ao seu rival Vasco Barros, sendo o último lugar do pódio conquistado

pelo estreante Ricardo Megre.

“Correu bem, foi ótimo conseguir a pontuação máxima nesta segunda corrida”, declarou, algo lacónico, o vencedor desta segunda corrida da competição organizada pela P21 Motorsport. De facto, se depois da qualificação 2 o colégio de comissários desportivos, com base nos relatórios recebidos da pista, tinha decidido anular os tempos de três voltas (3ª, 4ª e 7ª) a Vieira, o que despromovia da “pole” para o 14º lugar, tal penalização haveria, mais tarde, de ser retificada e o piloto da Veloso Motorsport foi recolocado na primeira linha da grelha. Largando ao lado de Vasco Barros, que liderou nas primeiras 4 voltas, Vieira exerceu forte pressão até conseguir ascender ao comando. A partir daí controlou os acontecimentos, enquanto o jovem piloto da Lob Motorsport procurava manter-se a salvo, e logrou esse objetivo, da ameaça de Ricardo Megre.

Na primeira corrida, Vieira foi 3º, num fim de semana em que a competição que utiliza os Porsche, rumou até ao traçado espanhol de Jerez de La Frontera.

Corrida 2 (classificação oficiosa)

1º, Carlos Vieira (Veloso Motorsport/PRO/AM+), 25.56.731

2º, Vasco Barros (Lob Motorsport/PRO/AM+), + 7.792

3º, Ricardo Megre (PRO/AM+), + 11.151

4º, Manuel Alves (Monteiro Competições/PRO/AM+), + 18.621

5º, Francisco Cruz (AM), + 19.307

6º, Jorge Areia (Monteiros Competições/PRO/AM+), + 35.900