top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Fafense que tem a doença de Parkinson vai dar a volta ao Mundo!

Ricardo Oliveira, é fafense, antigo piloto de ralis, e revelou esta terça-feira, na sua página do facebook, que padece da doença de Parkinson. Num texto onde relata o surgimento da doença, Ricardo revela que vai dar a "Volta ao Mundo", numa autocaravana, para dar a conhecer mais detalhes sobre a doença mas também para mostrar um pouco da sua terra: Fafe.

Eis o texto:

"O meu nome é Ricardo Oliveira, tenho 51 anos e sou pai de 3 filhos lindos: o Zé, a Beatriz e a Maira.

Sou empresário ligado à atividade náutica, já fiz mil e uma coisas na vida e nunca fui pessoa de baixar os braços nem de desistir apesar de aos 45 anos a vida me ter feito uma surpresa muito desagradável que me fez perder momentaneamente o norte – foi-me diagnosticada doença de Parkinson.

Desde então a minha vida nunca mais foi a mesma! Os que me conhecem sabem bem as aventuras que já vivi, os caminhos que já percorri, os mares que já naveguei e os milhares de amigos que fiz ao longo destes anos todos mas desta vez o inimigo é FORTE, é DURO, é RÍGIDO, é mesmo ASSUSTADOR…mas nem assim desisti nem desistirei que perseguir os meus objetivos e os meus sonhos! Os meus amigos chamavam-me louco devido às ideias diferentes que sempre tive. No entanto sempre vivi a vida que quis. Desde sempre lutei para ser o que queria, como queria e ser o melhor naquilo que fazia. Nunca fui um seguidor, nunca me senti parte dum rebanho de ovelhas. Algumas pessoas depois de saberem da minha doença afastaram-se mas se assim aconteceu foi porque não eram nem podiam ser considerados meus amigos de verdade. Enquanto alguns saíram do meu caminho, da minha vida, estou convencido de que muitos outros se vão juntar a mim neste projeto, neste sonho onde todos serão bem-vindos! Não foi de ânimo leve que partilhei a minha doença e o meu estado àqueles que mais AMO e que tanto bem me querem! No início, confesso, fiquei muito preocupado e receoso mas só depois de ler muito sobre a doença é que entendi que poderia continuar a viver bem, desde que sempre (bem) medicado, com uma alimentação saudável e praticando com regularidade exercício físico. Em suma, o que qualquer um de nós, doente ou saudável, precisa de ter como orientação no seu dia-a-dia. Percebi também que não era uma sentença mas sim um aviso para afinar as velas do meu barco que é a VIDA que sempre vivi… Foi então que tive o privilégio de conhecer o meu GRANDE amigo Greg e o Professor Doutor Joaquim Ferreira (Diretor do CNS – Centro Neurológico Sénior). Consulta após consulta, eu e o Dr. Joaquim tivemos a seguinte ideia: “já que sou portador da doença, porque não lutar por uma causa e fazer dela mesma a minha causa e a minha luta?” E assim nasceu a “Volta ao Mundo de Autocaravana (Viagem de um contratempo invertido) ”, com o objetivo de espalhar e divulgar por todo o Mundo mais informação sobre a doença de Parkinson e ao mesmo tempo mostrar um bocadinho do meu país, da minha terra ao longo do Mundo inteiro! Vendi uma parte da Sailing360, Lda. para ter mais tempo para mim, a mesma ficará muito bem entregue, à empresa FeelPorto ( Rui Lé Costa, Tiago Miranda, Isabel Reis, Marcos Gonçalves entre outros, qualquer assunto relacionado com passeios de barco no Douro, liguem: (915 825 535) Isabel Reis. Este texto é um pouco da história da minha vida, mas, mais importante que tudo o que leram acima, é viverem a vossa vida ao máximo, viverem dia após dia com alegria, darem graças tudo o que de bom vos acontece ao longo dos vossos dias! Lembrem-se sempre: A vida é bela, nunca a deixem fugir de vós! TEMOS DE SER FORTES! Desistir não é nem nunca será opção...... Ricardo Oliveira"



bottom of page