top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
pub site.png

Feiras Francas decorrem de 13 a 17 de maio no Parque da Cidade de Fafe

Toy, Jorge Guerreiro, Rosinha e Cláudia Pascoal são destaques de um programa onde não faltarão fado, folclore, DJs, a ExpoRural e as tradicionais chega de bois e corrida de cavalos a passo-travado



A edição 2023 das Feiras Francas acontece de 13 a 17 de maio no Parque da Cidade e será marcada por um programa preenchido e do qual se destaca a presença dos cantores Toy, Jorge Guerreiro, Rosinha, Cláudia Pascoal e a atuação do DJ Wilson Honrado. O cartaz conta ainda com DJs, fado, festival de folclore, animação de rua, cenas da vida rural, jogos tradicionais, concurso pecuário, chega de bois e corrida de cavalos, com uma programação popular e festiva, de relação à ruralidade e tradições locais, mas que não esquece os mais jovens a quem são dedicados muitos dos momentos noturnos.



O evento arranca no sábado, 13 de maio, com a abertura da Feira das Coisas na Praça 25 de abril, onde também acontecerá o habitual Mercado Bio. Esta mudança é motivada pelo facto de a Praça das Comunidades acolher as equipas e organização do Rali de Portugal (WRC) que se realiza no dia 14 de maio em Fafe. Da parte da tarde, será inaugurada a Expo Rural (15h00), seguindo-se momentos de animação a cargo dos Bombos da CERCIFAF, um desfile e o Festival de Folclore com atuação dos grupos Rancho Folclórico de Fafe, Rancho Folclórico de Santo Estevão de Regadas, Rancho Folclórico Cultural e Recreativo de São Miguel do Monte, Associação Cultural e Recreativa de Folclore de Paços e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães. Decorrerá ainda a atuação dos Caretos (Cepães) e em paralelo a realização de jogos tradicionais. O dia termina com a atuação da cantora Cláudia Pascoal no palco principal do Parque da Cidade, às 22h00, seguida da atuação dos DJ's Ricardo Mendez, SoundProfile, Jimmy B2B Rui Lopes.



O programa de domingo conta com animação de bombos da parte da manhã. A tarde reserva as atuações da Banda de Revelhe e da Banda de Golães, no palco da Arcada, seguida do desfile "A Vaca e as Cordas" (Cepães), entre a Praça 25 de Abril e o Recinto da Expo Rural. Às 19h00, haverá uma atuação de fado «vadio e taberneiro» com fadistas fafenses na Tenda dos Petiscos. Às 21h30, o popular cantor Jorge Guerreiro atuará no palco principal, seguindo-se o concerto da banda AM Show.



A manhã de segunda-feira, 15 de maio, terá um cariz didático com a promoção de visitas de escolas e centros de dia à ExpoRural. Ao longo da tarde, um conjunto de diferentes coletividades atuará no palco da Tenda dos Petiscos e recinto da Expo Rural, seguindo-se a atuação do Grupo Nova Geração às 19h00. O cantor Toy sobe ao palco principal às 22h00. Após este concerto atua o DJ Wilson Honrado, seguindo-se pela noite dentro os DJ's Pedro Tabuada e Kris Rod.



Na terça-feira, 16 de maio, feriado municipal de Fafe, o programa arranca com a realização da Feira de Gado Cavalar no Parque da Cidade, a partir das 9h00. Os Caretos (Cepães) animarão a cidade durante a manhã e o início da tarde, até à hora em que acontecerá a Chega de Bois, que terá lugar no Parque da Cidade, a partir das16h30. Ao fim de tarde, inicia-se um programa musical com a atuação do grupo "Ases D'Ouro", às 18h00, e um concerto da cantora Rosinha, no palco principal, às 21h30. O dia encerra com o lançamento de fogo de artifício, na Torre do Relógio, às 23h00.



No último dia das Feiras Francas, terça-feira, 17 de maio, realiza-se o Concurso Pecuário (9h00) que decorrerá no Parque da Cidade, estando prevista a entrega dos prémios da competição pelas 11h45, junto à Câmara Municipal de Fafe. A tarde será marcada pela tradicional Corrida de Cavalos a passo-travado, que arranca às 15h00 na Rua Angelo Medon e se prevê terminar às 18h30 com a entrega de prémios junto à Avenida 5 de Outubro logo a seguir.



A organização do evento está a cargo do Município de Fafe que conta com o apoio de diversas entidades, nomeadamente a Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Fafe (COFafe) que tem a seu cargo a organização de todo o programa relacionado com a atividade agropecuária, exposição e atividade rural presentes na iniciativa.


Posts recentes

Ver tudo

A vila de Arões S. Romão já tem um núcleo da Fraternidade Nuno Álvares, FNA, movimento ligado aos escuteiros. A cerimónia de apresentação aconteceu no passado dia 19 de novembro, no final da eucaristi

bottom of page