top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Feiras Francas trazem a Fafe Quim Barreiros, Ana Malhoa e Dino Santiago Feriado Municipal celebrado com programa diversificado e para todas as idades


Maio significa o regresso das Feiras Francas a Fafe. A edição deste ano mantém o Parque da Cidade como centro das comemorações e oferece um programa de cinco dias preenchido e do qual se destaca a presença dos cantores Quim Barreiros, Ana Malhoa e Dino Santiago.

O cartaz conta ainda com cantares ao desafio, festival de folclore, fado, animação de rua, cenas da vida rural, concurso pecuário, chega de bois e corrida de cavalos. O Município de Fafe desenhou uma programação popular e festiva, que privilegia a ruralidade e as tradições locais, mas que não esquece os mais jovens a quem são dedicados muitos momentos de animação noturna com a presença de artistas – Djs -populares.

As Feiras Francas arrancam na quarta-feira, véspera de feriado, dia 15, com a inauguração da Expo Rural, às 18h00, seguindo-se momentos de animação a cargo dos Bombos da CERCIFAF, Rusga de Concertinas, Cantares ao Desafio com Liliana Oliveira. O dia termina com a atuação da cantora Ana Malhoa no palco principal do Parque da Cidade, às 22h00, seguida da atuação dos DJ's Ricardo Mendez e Dj John Dyas.

No feriado municipal, 16 de maio, o programa arranca com a realização da Feira de Gado Cavalar no Parque da Cidade, a partir das 9h00. Os Bombos animarão a cidade durante a manhã e ao início da tarde, acontece o tradicional e muito acarinhado, Festival de Folclore. A Chega de Bois, que terá lugar no Parque da Cidade, está marcada para as 16h30.

Ao fim de tarde, inicia-se um programa musical com a atuação do grupo Ribeiro e as Concertinas e momentos dedicados ao Fado.

Quim Barreiros, um dos mais populares e queridos músicos pelo público, atua no Palco Principal, às 21h30. O dia encerra com o lançamento de fogo de artifício, na Torre do Relógio, às 23h00.

Na sexta-feira (17), o programa contempla o Concurso Pecuário, a tradicional Corrida de Cavalos a passo-travado e o Festival Folclore. Durante todo o dia, as crianças das escolas do concelho terão oportunidade de visitar a Expo Rural, envolvendo as escolas na comemoração das Feiras. Para o público jovem, e não só, está prevista, a partir da meia noite, a atuação do Dj Kyd3n e Dubio dj set.

O fim de semana traz mais animação a Fafe, com destaque para o espetáculo de Dino Santiago na noite de sábado. O dia será dedicado, sobretudo, à música com atuações dos Bombos, ARPIFAFE, AAPAEIF, Tuna Masculina IEES, Tuna Feminina IEES, Memórias Vivas, Liliana Oliveira com Banda, Dj Cozta e Dupla Mete Cá Sets.

O último dia das Feiras Francas fica, como habitual, marcado pelas atuações da Banda Filarmónica de Revelhe e da Banda Filarmónica de Golães, na Arcada.

A Expo Rural e a Praça dos Petiscos fazem parte do programa ao longo dos cinco dias, oferecendo momentos de lazer e convívio aos visitantes.

A organização do evento está a cargo do Município de Fafe que conta com o apoio de diversas entidades, nomeadamente a Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Fafe (CoFafe) que tem a seu cargo a organização de todo o programa relacionado com a atividade agropecuária, exposição e atividade rural presentes na iniciativa.



Comments


bottom of page