Vai aguardar julgamento em prisão preventiva, o suspeito do homicídio que vitimou no passado domingo Pedro Oliveira, de 35 anos, num café, na vila de Arões S. Romão. Joaquim Carneiro, de 71 anos, está indiciado do crime de homicídio qualificado, sendo suspeito de ter morto a tiro Pedro Oliveira. Joaquim Carneiro foi presente a primeiro interrogatório judicial na tarde desta terça-feira, no Tribunal de Guimarães, tendo-lhe sido decretada a medida mais gravosa, a prisão preventiva.
Entretanto a Polícia Judiciária em comunicado esclareceu que Pedro Oliveira foi morto apenas com um tiro, contrariando a versão que teriam sido disparados três tiros.
"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve, ontem, um homem, de 71 anos, residente na zona de Fafe, suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida.
Os factos ocorreram ao fim da tarde do passado dia 09 de fevereiro, na esplanada de um estabelecimento de restauração, situado na freguesia onde o detido reside.
Na sequência de uma discussão verbal, o suspeito muniu-se de uma pistola de pequeno calibre, que trazia no bolso, e efetuou um disparo na direção da vítima, atingindo-a na zona infra clavicular direita.
Da agressão resultaram ferimentos graves que culminaram com a sua morte, ainda no local.
A vítima trata-se de um homem, de 35 anos, natural e residente numa freguesia vizinha.
Apesar do suspeito ter-se colocado em fuga, foi possível identificar, localizar e detê-lo, bem como recolher elementos de prova que sustentam a autoria dos factos.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido determinada prisão preventiva."

Comments