leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Hospital Sra da Oliveira: Visitas com novas regras

Cumprindo as novas directrizes da Direção Geral da Saúde e de forma a garantindo a segurança dos doentes internados, o Hospital Sra. da Oliveira em Guimarães tem agora novas regras para quem visitar doentes internados naquela unidade hospitalar.

Quem quiser visitar alguém internado naquele espaço terá de apresentar "Certificado Digital COVID da UE válido, nas modalidades de teste ou de recuperação", refere o comunicado. Em alternativa poderá apresentar um "resultado negativo num teste para SARS-CoV-2 realizado de acordo com o disposto na Norma 019/2020 da DGS. Fica dispensado de apresentar teste com resultado negativo quem demonstrar ter sido vacinado, com uma dose de reforço de uma vacina contra a COVID-19, nos termos da Norma 002/2021 da DGS."

No mesmo comunicado é referido que "um contacto de baixo risco deve limitar as interações com outras pessoas, reduzindo as suas deslocações ao indispensável, evitando o contacto com pessoas com condições associados a maior risco de desenvolvimento de COVID-19 grave, nomeadamente doentes/familiares internados."

"De realçar que perante a situação atual da pandemia COVID-19, as visitas a doentes internados com COVID-19 encontram-se suspensas a partir de 21/01/2022, inclusive. Esta medida tem como objetivo a proteção dos utentes e visitas, podendo ser consideradas exceções pontuais, sujeitas às indicações clínicas."

Fotografia: CM Guimarães