top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Junta de Fafe entregou "Medalhas de mérito".

A Junta da Freguesia de Fafe decidiu, uma vez mais, distinguir os fafenses de mérito, de uma forma diferente, por via da época que vivemos.

O executivo liderado por Paulo Soares, fez a entrega das medalhas de forma individual, cumprindo as normas sanitárias, ao contrário daquilo que era habitual e que passava por uma cerimónia onde os galardoados recebiam a distinção.

Na nota enviada à imprensa, Paulo Soares refere, "Estas Medalhas representam o que de melhor se vai fazendo na nossa cidade, nas diversas áreas, e possivelmente outras que nos faltam e que certamente no futuro as queremos trazer para este evento. Aos vencedores destas Medalhas, que muito fazem por Fafe e pelos Fafenses o nosso carinho e amizade. Alguns, certamente, que nunca viram este reconhecimento a ser-lhes feito, pensavam que já estavam esquecidos, que Fafe se tinha esquecido deles e que ninguém se iria lembrar. Cabe-nos estar atentos ao que se vai passando com as nossas gentes, cabe-nos lembrar de quão estas pessoas e associações foram e são importantes para Fafe. É um gesto simbólico, mas que representa esta gratidão, que a Junta de Freguesia de Fafe tem por todos!"

Eis a lista dos fafenses de mérito:

Juventude: Francisco Castro, Engenheiro que recentemente foi nomeado para melhor estágio da Ordem dos Engenheiros.



Revelação: Pedro Valente, sendo um dos fundadores do Andebol Clube de Fafe, lidera uma comissão de gestão da instituição numa das suas mais graves crises diretivas de sempre.



Motores: Clube Automóvel de Fafe , num concelho que respira desporto automóvel, desde 2014 que o CAF vai tentando dinamizar esta vertente.



Associativismo: Américo Lapa, presidente dos Restauradores da Granja, uma das coletividades mais dinâmicas da cidade e que tem no seu líder a máxima expressão do associativismo.


Combate: Sónia Marinho, a grande responsável pela Associação de Karaté de Fafe, tem feito um notável trabalho de divulgação e no desenvolvimento das artes marciais.



Música: Academia de Música José Atalaya, uma referência no ensino musical e nos crescimento de muitos jovens fafenses.


Educação: Pompeu Martins, vereador responsável pela Educação no concelho, recebeu a distinção pelo seu empenho, na inserção da cultura e na publicação de vários livros.



Solidariedade: Coopfafe, uma cooperativa solidária, e que pretende trazer justiça e dignidade aos que mais precisam.


Literatura: Daniel Bastos, é reconhecido pelo seu percurso do escritor, historiador,

professor e político que nunca esquece as suas raízes, tem sido alicerçado junto das comunidades portuguesas.



Desporto: António Valença, um ícone do desporto fafense. No clube do seu coração, a AD Fafe, foi jogador, treinador, dirigente, sócio, adepto.



Bairrismo: David Baptista, falar deste fafense é falar do Desportivo Ases de S. Jorge, Um Homem que muito lutou pelo regresso da coletividade à ribalta. Um Homem com um enorme amor à cidade, um orgulhoso fafense e um orgulhoso nos seus conterrâneos.



Ambiente: Green Moments, Cuidar do que é nosso, cuidar de nós, da nossa saúde, do ambiente, da nossa cidade, alertar para os problemas atuais e futuros da sociedade, um trabalho que está a ser muito bem desenvolvido por esta grande equipa.



Proteção: Paulo Ferreira, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe está na corporação desde 1982. passou por todos os postos (exceto o de 2º Comandante), chegando ao Comando da corporação. Profissional desde 2009, na Equipa de Intervenção Permanente dos BVF, tem um vasto currículo de formações na área dos bombeiros, sendo formador de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais da Escola Nacional de Bombeiros.


Liderança: Jorge Fernandes, Presidente da Associação Desportiva de Fafe há quase uma década e com um trabalho reconhecido por todos, entrou para a liderança do Fafe como

Presidente de uma Comissão de Gestão, com uma situação bastante difícil.

No início muitos duvidavam das suas capacidades na liderança do Fafe, dada a sua juventude, mas em poucos anos devolveu ao Fafe a mística antiga e os fafenses responderam de forma positiva ao seu trabalho. Hoje, com orgulho voltamos a cantar: “É o Fafe é o Fafe, à vitória à vitória!”


Dedicação: António Lopes Silva, Bom fafense, bom líder, bom Amigo, bom Pai e bom Marido. Presidente da Associação Desportiva de Fafe, no passado, lá exerceu vários cargos, em anos complicados e em distintas áreas como o líder do andebol, conselho

fiscal, assembleia geral e conselho geral, sempre com espírito voluntarioso e amor ao clube. Ligado à solidariedade social, na Santa Casa da Misericórdia de Fafe, é um amigo sempre disponível em ajudar o próximo e um profissional de excelência, sempre cheio de simpatia e afeto.


Textos e fotografias: JF Fafe.

bottom of page