top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
pub site.png
FAFETV-1000X500PXS_1000x500pxs-02.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
358076610_576253454714813_52943724004093

"Lãnolinho": Mostra de Arte Têxtil Contemporânea inaugurada esta sexta no Arquivo Municipal de Fafe

"LãnoLinho" é a exposição que esta sexta-feira, 7 de julho, às 17h00, será inaugurada no Arquivo Municipal de Fafe, e que resulta das residências artísticas desenvolvidas pelas artistas Cindy Steiler e Monica Faria no território de Fafe e suas comunidades.


“Com esta exposição pretendemos conhecer o passado, celebrar o presente com os olhos postos no futuro do experimentar o têxtil em Fafe, através do linho e da lã, dois materiais que desapareceram totalmente do nosso quotidiano... Que privilégio é fazer parte deste resgate histórico e simbólico de repasse de conhecimento que acontece em comunidade, entre mulheres que ensinando aprendem e aprendendo ensinam", afirma as artistas.


‘LãnoLinho’ insere-se nas iniciativas ‘Experimentar o têxtil’, realizadas no território do Vale do Ave pela bienal Contextile, com o propósito de ligar as diversas realidades do têxtil entre si e ligar os públicos e as comunidades aos processos de criação em torno do têxtil.


Inserido nesta dinâmica, também se irá realizar um workshop de tecelagem, pela artista Monica Faria, tendo como objetivo a transmissão do saber fazer na tecelagem e tapeçarias, de forma simples e iniciática. O workshop de tecelagem realizar-se-á no próximo sábado, dia 8 de julho (entre as 14h30 e as 18h00) no Arquivo Municipal, e direcionado a todos(as) que tenham curiosidade e interesse em experimentar o têxtil.


Iniciativa: Município de FAFE

Conceito e Produção: IDEIAS EMERGENTES / Contextile bienal

Co_Financiamento: DGArtes / Ministério da Cultura




Comments


bottom of page