leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Legislativas: Voto antecipado com 777 inscritos em Fafe

O processo de voto antecipado por mobilidade, agendado para domingo, dia 23 janeiro, conta com 777 eleitores inscritos para exercerem o seu direito de voto em Fafe. O ato decorrerá no Multiusos de Fafe.

A maioria dos eleitores do distrito de Braga é de Fafe (641) , mas o voto antecipado por mobilidade inclui eleitores de 14 círculos eleitorais (distritos e ilhas), designadamente, Aveiro (6), Bragança (4), Coimbra (1), Guarda (3), Leiria (2), Lisboa (17), Porto (64), Santarém (3), Setúbal (1), Viana do Castelo (2), Vila Real (4), Açores (1) e Madeira (4).

A preparação do ato eleitoral mobilizou os serviços do Município de Fafe que disponibilizou formação aos membros das mesas designadamente, em matéria relativa às medidas de segurança a adotar.

O acesso e a circulação no pavilhão será feito por circuitos específicos e seguirá as recomendações da DGS, garantindo-se: A utilização de máscara de forma adequada, durante todo o processo eleitoral; O afastamento recomendado, entre os eleitores enquanto aguardam a sua vez para votar; A desinfeção das mãos antes de votar; A utilização preferente de uma caneta ou esferográfica própria para votar; A desinfeção das mãos depois de votar e antes de saírem do local de votação; A permanência no local somente o tempo necessário para o exercício do direito de voto.