leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Magia da 'Fafe Cidade Natal 2019'

A época natalícia chega a Fafe no final deste mês, dia 30, com a Chegada do Pai Natal e a inauguração das Iluminações Decorativas. Fruto da parceria entre o Município de Fafe e a Associação Empresarial de Fafe, será inaugurada a iluminação tradicional de várias ruas da cidade e uma grande árvore, com mais de 25 metros, que vão trazer à cidade uma cor especial e toda a magia do Natal.


No centro da cidade, na designada para esta quadra “Praça da Fantasia”, junto à sede da Associação Empresarial de Fafe, estará instalada a Casa do Pai Natal, um Carrossel Infantil e haverá muita Animação Sócio-cultural vocacionada para todas as idades.


Na quarta-feira, dia 4 de dezembro, centenas de crianças vão acordar o Pai Natal, numa atividade conjunta com as escolas do 1º ciclo do concelho. Um programa de animação assegurará uma manhã divertida e de grande convívio.


No fim de semana de 14 e 15 de Dezembro, decorrerá no centro da cidade, um Mercado Solidário, no qual as associações do concelho terão a oportunidade de promover as suas atividades e angariar alguns apoios para cumprimento dos respetivos planos anuais de atividades.


A inaugurar na manhã de 18 e com encerramento previsto para dia 22 de Dezembro, o Mercado de Natal mantém-se como forte aposta no programa do Fafe Cidade Natal. Mais uma vez, serão expostos diversos produtos locais e apresentados vários espetáculos para os mais e menos jovens.


No dia da inauguração do Mercado de Natal, será apresentado o projeto comunitário deste ano, realizado em colaboração com as freguesias do concelho, designado A Nossa Coroa de Natal. Depois da idealização de um “presépio”, da decoração de uma “estrela” e da recriação de uma “bola” de Natal, as freguesias foram desafiadas a afirmar a sua identidade na decoração de uma “coroa” alusiva ao Natal.


Todos os dias, durante a manhã e a tarde, o Mercado de Natal promoverá oficinas de artes (literatura, pintura, teatro, música, dança) e apresentará vários espetáculos (ilusionismo, malabarismo, música, teatro e dança). As sessões de cinema mantêm-se