top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Ministro Pedro Nuno Santos em Fafe esta quarta-feira para homologar Estratégia de Habitação Local

Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, e Marina Gonçalves, Secretária de Estado da Habitação, estarão em Fafe amanhã, quarta-feira, 27 de julho, para participar na cerimónia de homologação do Acordo de Colaboração no âmbito do 1.º Direito - programa que visa a promoção de soluções habitacionais para as famílias mais carenciadas e sem alternativa habitacional -, inserido na Estratégia de Habitação Local para o Município de Fafe. O programa tem início às 15h15 com a inauguração do Conjunto Habitacional da Cumieira. Segue-se, já nos Paços do Concelho, a partir das 16h00, a cerimónia de assinatura e homologação do Acordo de Colaboração.

Este acordo de colaboração para a Estratégia Local de Habitação (ELH) do município beneficiará mais de 138 agregados familiares, num total de mais de 318 pessoas em situação de carência habitacional, num investimento de cerca de 12 milhões de euros. A Estratégia Local de Habitação (ELH) constitui um documento estratégico do Município de Fafe para intervir em matéria de política de habitação até 2026, e tem como objetivo a constituição do quadro de suporte à elaboração de futuras candidaturas aos diversos programas nacionais de habitação, em especial ao Programa 1º Direito e ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Investimento superior a 10 milhões de euros no Conjunto Habitacional da Cumieira Importa recordar que a autarquia de Fafe realizou o maior investimento de sempre na inclusão e na integração em Fafe com o projeto de Reabilitação do Bairro da Cumieira. Esta obra de requalificação interna e externa de 11 blocos habitacionais, num total de 245 habitações, arrancou no início de 2019, tendo representado um investimento de nove milhões de euros. Terminada a intervenção integral, a autarquia deu seguimento aos trabalhos de arranjo da zona exterior envolvente, um projeto que representou um investimento superior a um milhão de euros.

PROGRAMA 15h15 Inauguração do Bairro da Cumieira 15h45 Receção dos convidados nos Paços do Concelho 16h00 Sessão de abertura e apresentação da Estratégia Local de Habitação do Município | Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa 16h15 Assinatura do Acordo de Colaboração | Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, e Presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Isabel Dias 16h20 Homologação do Acordo de Colaboração | Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves 16h25 Intervenção do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos



bottom of page