Segundo a informação que está disponível na página da internet da Procuradoria Geral Distrital do Porto do Ministério Público (MP), foi deduzida acusação contra quatro arguidos pelos crimes de furto qualificado, roubo e recetação, que ocorreram em Fafe.
Segundo fonte judicial, os crimes aconteceram em 2019 e no início deste ano. Na acusação é referido que um homem que tinha na sua posse 200 euros, foi agredido com “socos e pontapés” por dois suspeitos, no passado dia 22 de julho de 2019, num local ermo, onde após estas agressões, os arguidos o deixaram “momentaneamente inconsciente”, tendo sido vítima de roubo.
Na acusação do Ministério Público é referido ainda que aos arguidos estão ainda imputados assaltos que foram praticados no período de 25 de dezembro de 2019 e 23 de janeiro deste ano, todos em Fafe.
Dos assaltos constantes na acusação, cinco ocorreram em garagens, dois em residências, um no pavilhão municipal, um num automóvel e outro num restaurante.
Os quatro arguidos vão responder pela prática de crime de furto qualificado. Dois dos suspeitos estão ainda indiciados pelo crime de roubo e um arguido é acusado do crime de recetação.
Fotografia: Arquivo
Comments