top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Município comemora a implantação da República

O Município de Fafe comemora o 113º aniversário da Implantação da República a 5 de Outubro com um programa comemorativo completo distinguindo-se, assim, por manter viva a comemoração deste evento histórico.

Deste programa, faz parte a Sessão Solene evocativa da efeméride, que tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h00, e que conta com a intervenção do Presidente da Assembleia Municipal, Raul Cunha, do Vice-Reitor da Universidade do Minho, investigador e cientista, Luís Amaral, sendo que o Presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, tem a seu cargo o encerramento da sessão.

Da sessão, inclui-se ainda a entrega do Prémio Dr. Maximino de Matos a Teresa Margarida Alves Lemos e do Prémio de História Local - Câmara Municipal de Fafe a Artur Coimbra e Paulo Moreira pela obra ‘O Benemérito Manuel Batista Maia e a criação do asilo dos inválidos de Santo António’ e a Esser Jorge Silva pelo ‘O Nascimento da Unidade Vimaranense’. Haverá ainda lugar à entrega da medalha mérito concelhio em Prata à Junta de Núcleo de Fafe pelos seus 50 anos de atividade.

Ainda no âmbito das comemorações, vai decorrer no átrio da Câmara Municipal de Fafe uma Exposição Documental evocativa da efeméride «A Implantação da República em Fafe - 20 anos até à revolução».

De seguida, será inaugurada a Praça da Justiça, um projeto de requalificação do logradouro traseiro do edifício do Tribunal de Fafe.

Recorde-se que o programa reserva, como habitual, uma alvorada de morteiros às 9h00, o hastear da bandeira nacional no edifício dos Paços do Concelho, que acontecerá a par do desfile da Fanfarra do Agrupamento 962 de Quinchães e a interpretação do Hino Nacional pelo ensemble da Orquestra de Fafe.

O programa termina uma Corrida de Cavalos a Passo Travado, numa organização da CoFafe, que decorrerá na Rua Ângelo Medon, a partir das 15h00.



Comments


bottom of page