top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Município de Fafe presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Fafe está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arranca hoje na Feira Internacional de Lisboa (FIL) em Lisboa e decorre até ao próximo domingo, dia 5. A representação da oferta turística do Concelho encontra-se integrada na área institucional da entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal e tem como propósito aumentar a atratividade do destino Fafe e elevar os seus níveis de notoriedade.




Fafe apresenta-se com a sua cultura e tradições, artesanato, conteúdos multimédia e o sistema partilhada de bicicletas «Vitelinhas» que também tem suscitado o interesse dos visitantes. A representação de Fafe inclui uma experiência dos ralis, com um simulador "Fafe, a Capital do Rali" e que está a atrair a atenção de muitos entusiastas que não perdem a oportunidade de viver virtualmente a passagem pelo mais famoso troço de ralis do mundo.


O Municípo de Fafe apresenta na BTL uma coleção de peças de merchandising inspirada nos azulejos multicoloridos que caracterizam a arquitetura dos “Brasileiros”, um dos traços marcantes no urbanismo da cidade de Fafe, e que em breve também estarão disponíveis para compra na Loja Interativa do Turismo de Fafe.


Sob os motes "Fafe é tão perto" e "Fafe, Experimentar sentir e viver", serão realizadas várias ações promocionais no auditório e no espaço "Gastronomia e Vinhos" da Porto e Norte, que destacarão, entre outros temas, a tradição da palha, a Vitela Assada à Moda de Fafe, a doçaria local e o famoso jogo do pau (consultar abaixo programa em detalhe).


A atividade turística só é passível de se realizar com a intervenção de operadores, pelo que na comitiva fafense estão naturalmente integrados um conjunto de empresas e associações do setor turístico do concelho, nomeadamente: Associação Montelongo Serras de Fafe, Confraria Gastronómica da Vitela Assada à Moda de Fafe, Associação Centro Cultural e Recreativo da Juventude de Cepães - Grupo de Jogo do Pau Masculino e Feminino, Oficina Criativa da Trança da Palha de Fafe, Vinhos Norte, Doçaria de Fornelos, Authenticktours, Guideintravels.com, A Nightingale Sings, Ferramentinha Digital, SpeedKart, Bigdrop, Quac Lda. Agência de Viagens e Turismo, Casa do Penedo, Museu do Rali, Armando Manuel Jesus de Oliveira e Complexo Turístico de Rilhadas.


A primeira manhã de trabalho foi intensa para os operadores turísticos de Fafe que estabeleceram contactos com operadores e agências do Japão, Estados Unidos da América, Canadá, França e Alemanha, revelando-se muito promissora a presença de Fafe na BTL.


BTL, uma referência na promoção de destinos

Considerada uma das maiores feiras nacionais do setor do Turismo, a BTL é já uma referência na promoção de destinos. Assume-se como ponto de encontro dos profissionais ligado à área turística e espaço de aplicação das últimas tendências deste mercado. Agências de viagem, operadores turísticos, escritórios de promoção turística de diversos países, turismo gastronómico e empresas de produtos e serviços turísticos em geral reúnem-se anualmente na BTL para apresentar a sua oferta ao mercado e ao público em geral com propostas especiais. O evento conta também com uma ampla programação de workshops, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral.


PROGRAMA MUNICÍPIO DE FAFE

1 de março

16h30» 16H50 | Fafe, um diamante por descobrir | Associação Montelongo Serras de Fafe


2 março

12h30» 13h00 | Fafe Experimentar, sentir e Viver - Harmonização Gastronómica Pão-de-Ló e Doces de Gema com Vinho Verde Tapada dos Monges Espadeiro | Doçaria de Fornelos e Vinhos Norte


3 de março

14h30» 16h30 | Fafe, experimentar, sentir e viver – Workshop "Os entrelaçados de palha" (Oficina criativa da Trança da Palha de Fafe)


4 de março

15h00» 16h00 | Fafe, experimentar, sentir e viver - Harmonização Gastronómica Vitela Assada à Moda de Fafe com Vinho Verde Tapada dos Monges | Confraria Gastronómica da Vitela Assada à Moda de Fafe e Vinhos Norte


5 de março

14h00» 14h30 | Fafe, Experimentar, sentir e viver Animação - O Jogo do Pau de Fafe | Centro Cultural e Recreativo da Juventude de Cepães - Grupo de Jogo do Pau Masculino e Feminino






bottom of page