top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

"Mês da prevenção dos maus tratos na infância"

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Fafe, com a colaboração do Município, das Escolas e demais Entidades com competência em matéria de Infância e Juventude e a Sociedade Civil, vai assinalar o "Mês da prevenção dos maus tratos na infância" - abril – através de várias atividades ao longo de todo o mês.

Este ano, desafiamos também os adultos a participar numa atividade muito simples, mas de grande significado, que será colocar uma fita / tira azul, com ou sem mensagem, no gradeamento da Arcada, por cima do Bar da Praça e Posto de Turismo (entre as escadarias de acesso).

O simbolismo do Laço azul, prende-se com o relatado por Bonnie Finney que, em 1989, explicou sobre os maus-tratos infligidos à sua neta, por seus pais, e que já tinham morto o seu neto de forma brutal. E porquê azul? Para que ninguém se esqueça dos corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos.

Assim, no dia 28 de abril, estão todos convidados a fazer uma caminhada que terá inicio, pelas 10 horas, no Multiusos e terminará no Parque de Estacionamento da Praça Mártires do Fascismo, onde terão oportunidade de ver os trabalhos efetuados pelas crianças do Concelho, como resultado final. Apelamos ainda aos participantes que tragam uma peça de roupa de cor azul.

"Serei o que me deres... que seja Amor!!!"





bottom of page