leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Nacional de Enduro: Marco Correia soma os primeiros pontos da temporada.

Atualizado: 8 de Fev de 2019

Marco Correia, piloto da equipa Motodreams/Restauradores da Granja começou a nova época desportiva, no passado domingo, com a realização da primeira prova do calendário do Campeonato Nacional de Enduro – CFL 2019.


Mais uma vez, pois já não é novidade no calendário a modalidade rumou novamente até à região sul de Portugal com organização a cargo da Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André e que levou também os pilotos do CNE até aos trilhos de areia da região.

Nesta estreia do campeonato o clube anfitrião desenhou um percurso com cerca 50 quilómetros de extensão onde estavam englobadas as três especiais cronometradas e que foi percorrido por três vezes e meia pelas classes maiores (Elite e Open). A Cross Test e Enduro Test foram especiais em piso arenoso com a primeira a estar localizada junto ao grupo desportivo da Repsol e a segunda junto à rotunda de acesso à A-26. A Extreme Test estava junto ao IP8 na saída para Santa Cruz/Santiago do Cacém.

Aos comandos da sua Sherco FSE 300 Factory o piloto fafense Marco Correia não conseguiu melhor que um 11.º lugar, após 3 quedas.


“Apesar de me sentir sempre bem fisicamente, nunca consegui ser rápido para acompanhar os pilotos da frente. Não queria arriscar em demasia pois a areia cria muita instabilidade na mota e cair não estava nos meus planos, ainda assim cai por 3 vezes nas especiais o que me fez perder algum tempo. Apesar de não estar habituado a andar na areia e não ter conseguido ser mais rápido, diverti-me imenso tanto nas especiais como no percurso. Não foi o melhor arranque de temporada, mas também não foi o pior é o campeonato ainda agora começou e nada está perdido. Acho que me faltou horas em cima da moto... A classe Open está muito competitiva, talvez a mais competitiva do campeonato, com muitos pilotos e bons. Em ano de International Six Days Enduro (ISDE) em Portugal, o número de pilotos no campeonato cresceu, aumentando a competitividade. Na próxima corrida espero estar melhor e trazer da Régua mais pontos”, declarou o piloto

Marco Correia, piloto Motodreams/Restauradores da Granja, começou o ano fora dos lugares cimeiros mas não fora da corrida por eles e prepara já a segunda prova que terá como palco a Cidade da Régua com jornada dupla nos dias 2 e 3 de março de 2019.


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019