top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Núcleo de Artes e Letras de Fafe volta este ano a instituir o Prémio de Poesia Soledade Summavielle

O Núcleo de Artes e Letras de Fafe volta este ano a instituir o Prémio de Poesia Soledade Summavielle, para premiar obras inéditas.

O Prémio tem o valor de 500€ e prevê a edição da obra galardoada com a chancela da Editora Labirinto, parceira da iniciativa. Excepcionalmente, o Júri pode também atribuir menções honrosas.

Os objectivos primordiais desta quinta edição concretizam-se na valorização da expressão literária; no estímulo à criação poética e, em especial, no propósito de homenagear, promover e divulgar este género maior da Literatura Portuguesa, assim como lembrar e homenagear postumamente a consagrada poetisa fafense Soledade Summavielle (1907-2000), nome maior das letras desta região e do próprio país.

O regulamento admite a concurso trabalhos inéditos de autores residentes em Portugal, com idade superior a 18 anos, inclusive. Cada candidato só pode apresentar uma obra, sem sujeição a tema.

Os trabalhos concorrentes devem ter um mínimo de trinta poemas, escritos em língua portuguesa e deverão ser enviados, até 31 de Outubro de 2022, por correio, registado e com aviso de recepção, em envelope fechado com a indicação exterior “Prémio de Poesia Soledade Summavielle”, para Editora Labirinto, Apartado 304 – 4820-909 Fafe.

Para efeito de atribuição do Prémio, será constituído um Júri composto por um representante do Núcleo de Artes e Letras de Fafe, que presidirá, um representante da Editora Labirinto e uma personalidade de reconhecida competência nesta área.

O Núcleo de Artes e Letras de Fafe dará conhecimento público do autor premiado no dia 7 de Dezembro de 2022, data de nascimento de Soledade Summavielle. Os resultados serão divulgados nos órgãos de Comunicação Social e disponibilizados nas redes sociais das entidades promotoras do prémio.

O regulamento está disponível na rede social Facebook do Núcleo de Artes e Letras de Fafe.

Qualquer informação ou pedido de esclarecimento podem ser dirigidos através do endereço electrónico: nalf@sapo.pt.

De lembrar que a edição anterior deste Prémio teve como vencedor o escritor Jorge Paulo, com a obra O Rosto das Metáforas, editada em 2019.




bottom of page