leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Orçamento Municipal aprovado: Valor ascende aos 43 milhões de euros.

Foi aprovado em reunião do executivo municipal extraordinária o orçamento municipal para o próximo ano, que ascende aos 43 milhões de euros, representando um acréscimo face a 2020, de três milhões de euros.

O documento foi aprovado com os votos favoráveis do PS e Fafe Sempre, e o voto contra do PSD.

Neste orçamento está contemplado um valor de dois milhões de euros, em transferências para as freguesias. Neste contexto de pandemia, está também previsto um valor de 16,2 milhões de euros para o apoio às pessoas e às famílias, com um “investimento contínuo em ações sociais, habitação e serviços coletivos, educação e serviços culturais e recreativos “, segundo é referido no documento divulgado à comunicação social.

Neste orçamento, há um fatia que se destina ao investimento de capital, são cerca de 15,6 milhões de euros, “para a execução de um conjunto de obras de grande relevância para os fafenses, como a conclusão da obra de recuperação do Bairro da Cumieira; a reabilitação do espaço público da zona envolvente deste Bairro; a construção da nova Piscina Municipal; as obras para a erradicação das coberturas com amianto nas escolas, bem como a construção do pavilhão da escola Prof. Carlos Teixeira e ainda as obras de requalificação e manutenção em vários edifícios escolares do concelho.

Na mesma nota, o Município salienta a orientação do documento, “É um orçamento de continuidade, que tem como base o planeamento estratégico do mandato e foi elaborado com uma preocupação constante de rigor, equilíbrio e prudência, dando sempre prioridade às pessoas, como é apanágio das políticas assumidas desde o início das funções deste Executivo.

Após a aprovação em sede de reunião de câmara, o documento vai agora ser submetido a votação em Assembleia Municipal



Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2021