leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Petanca: Estorãos retoma atividade com boa prestação

As provas oficiais de petanca em Portugal continental foram retomadas este domingo em Caldas das Taipas, Guimarães. A APZN foi a única das 4 associações do continente que, cumprindo as orientações da Direção Geral de Saúde, deliberou reiniciar a atividade, após mais de um ano e dois meses, precisamente 441 dias, de interregno devido à covid-19. As competições nacionais, previstas para esta época, foram canceladas pela Federação Portuguesa de Petanca.

O Parque de Lazer da Vila Vimaranense das Taipas foi o palco do Torneio de Abertura do Campeonato Regional da APZN - Associação de Petanca da Zona Norte, disputado por 26 equipas na variante de triplete (3 contra 3).

Participaram 78 atletas (76 masculinos e 2 femininos) de 7 dos 8 clubes filiados, sendo o Clube Amigos da Petanca o mais representado com 27, seguido pelo Centro Recreativo e Cultural de Briteiros com 15, Clube Petanca das Taipas 12, Clube Petanca de Estorãos 9, Clube Caçadores de Rebordosa e Clube Petanca de Rebordosa 6 e Casa do Pessoal da RTP-Porto 3.

A competição principal (campeonato) foi ganha por Bruno Moreira, Paulo Bessa e Carlos Ferreira, do Clube Caçadores de Rebordosa, e a equipa constituída por Albino Costa, Domingos Silva e José Soares do Clube Petanca de Estorãos venceu a prova secundária (consolação).