top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

“Piqueniques nas Aldeias de Fafe” by Chef Hélio Loureiro

O Município de Fafe está a promover o projeto “Piqueniques nas Aldeias de Fafe”, coordenado pelo ilustre Chef Hélio Loureiro, estando a apresentação pública prevista para 11 de Agosto e a respetiva implementação até 30 de Junho de 2022.

Inserido numa candidatura, financiada pelo PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos), esta ação é um projecto âncora do consórcio MinhoIn, uma Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC).

O projeto âncora dos “Piqueniques nas Aldeias de Fafe”, denominado Aldeias de Portugal (Minho), tem como objetivo operacional promover a animação, a (re)qualificação e a dinamização turística das aldeias da região, aglomerados urbanos tradicionais localizados nos espaços de baixa densidade. Os objetivos específicos deste projeto âncora são (i) Aumentar os fluxos e receitas turísticas do Produto Turismo Aldeias de Portugal (Minho); (ii) Estruturar, Qualificar e Inovar no Produto Turismo de Aldeia no Minho; (iii) Promover a comercialização do Turismo de Aldeia através de programas comunicação e de animação; (iv) Desenvolver a venda cruzada entre o Turismo de Aldeia e os restantes produtos chave da estratégia, designadamente a Enogastronomia, o Touring - Itinerários Culturais e Paisagísticos e o Turismo Natureza.

Para o Chef Hélio Loureiro este é “um regresso à terra mãe e um reconhecimento do que são os produtores e os produtos locais” e acrescenta que “o piquenique nasce da vontade de querermos estar com a natureza e envolvidos por ela, em querermos estar com os pés na terra”.

“Piqueniques nas Aldeias de Fafe” by Chef Hélio Loureiro, em parceria com várias entidades e produtores locais, é um aglomerado inteligente de excelentes ideias, guarnecido pela excelência do trabalho do Chef Hélio Loureiro, emoldurado pelas lindíssimas paisagens do concelho de Fafe.

Esta é uma iniciativa preocupada com o meio ambiente, apostando em produtos e produtores locais, na utilização de infraestruturas adequadas à realização de piqueniques (parques de lazer) e disponibilização de palamenta com utensílios biodegradáveis.



bottom of page