leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Praia da Barragem da Queimadela com "Bandeira Azul"

Pela primeira vez a Albufeira da Queimadela foi galardoada, este ano, com a Bandeira Azul, figurando na lista de 98 municípios distinguidos. A lista contempla 330 praias costeiras, mais oito do que em 2020, e 42 fluviais, mais quatro do que no ano passado.

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido, em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

A atribuição do galardão Bandeira Azul implica o cumprimento de um conjunto de critérios relacionados com a Qualidade da Água Balnear, Informação e Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

Dos 14 concelhos do distrito de Braga, apenas 3 obtiveram este galardão. Além de Fafe, também Esposende e Braga foram distinguidos.

Recorde-se que, recentemente, o Município de Fafe lançou o concurso para os trabalhos de prolongamento do percurso pedonal da Barragem de Queimadela com a construção de novos passadiços que vão permitir melhores condições de circulação.