Manuel Fonseca, professor, natural de Fafe e a residir em Braga, tinha 54 anos e dava aulas no Agrupamento de escolas de Vila Verde, morreu este sábado num acidente de moto no acesso à autoestrada 28, em Caminha.
O acidente aconteceu por volta das 20 horas, na nacional 13, no nó de acesso à A28, com a moto que Manuel Fonseca conduzia a colidir com uma viatura ligeira.
Ao local do acidente acorreram os Bombeiros de Vila Praia de Âncora, os Bombeiros de Caminha e a VMER do Alto Minho, com a equipa médica a decretar o óbito após várias tentativas de reanimação.
As circunstâncias do acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR para apurar as circunstâncias do acidente.
O corpo da vítima foi removido pelos Bombeiros de Vila Praia de Âncora para o gabinete médico-legal de Viana do Castelo, sediado no Hospital de Santa Luzia, segundo adianta o jornal digital, "O Minho".
A consternação é grande entre aqueles que conheciam Manuel Fonseca e o Agrupamento de Escolas onde este fafense dava aulas já veio a público prestar a devida homenagem, com um poema de Tiago Bettencourt, "A Viagem":
"Partiste de forma inesperada, sem avisar.
Faz essa viagem…
Tudo o que se perde ganha asas
Vai além, segue vida, segue tempo
Como folha na corrente (…)
“Viagem” de Tiago Bettencourt
Hoje dizemos-te “Adeus”... Amanhã, quem sabe?...
Até sempre Albino Manuel!"
Fotografia: Facebook
Bình luận