top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
LOGO_FAFETV_escolhido (1)_page-0003.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO_FAFETV_escolhido (1)_page-0003.jpg
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Prospeção de lítio preocupa o PSD. Antero Barbosa promete defender os fafenses

A prospeção de lítio no concelho de Fafe foi levada ontem à reunião de câmara pela voz de Rui Novais, do PSD. Para o líder social democrata a câmara deve explicar às pessoas o que vai acontecer.

Os sociais democratas fafenses já agendaram uma sessão de esclarecimento em Regadas, com técnicos para esclarecer a população sobre a prospeção de lítio que poderá acontecer naquela zona do concelho.

Na resposta à interpelação do vereador social democrata, o presidente da câmara, Antero Barbosa, mostrou-se tranquilo, garantindo ir sempre defender a população fafense.

Antero Barbosa revelou que dificilmente essa prospeção irá acontecer, mostrando-se, no entanto, interessado na transformação do mesmo, como seja por exemplo a instalação de uma unidade de produção de baterias.

Antero Barbosa estará esta quarta-feira em Lisboa reunido com outros autarcas também abrangidos pela intenção da prospeção de lítios nos seus concelhos, eles que se vão sentar à mesa com o ministro da tutela, João Pedro Matos Fernandes.





Comentários


bottom of page