A prospeção de lítio no concelho de Fafe foi levada ontem à reunião de câmara pela voz de Rui Novais, do PSD. Para o líder social democrata a câmara deve explicar às pessoas o que vai acontecer.
Os sociais democratas fafenses já agendaram uma sessão de esclarecimento em Regadas, com técnicos para esclarecer a população sobre a prospeção de lítio que poderá acontecer naquela zona do concelho.
Na resposta à interpelação do vereador social democrata, o presidente da câmara, Antero Barbosa, mostrou-se tranquilo, garantindo ir sempre defender a população fafense.
Antero Barbosa revelou que dificilmente essa prospeção irá acontecer, mostrando-se, no entanto, interessado na transformação do mesmo, como seja por exemplo a instalação de uma unidade de produção de baterias.
Antero Barbosa estará esta quarta-feira em Lisboa reunido com outros autarcas também abrangidos pela intenção da prospeção de lítios nos seus concelhos, eles que se vão sentar à mesa com o ministro da tutela, João Pedro Matos Fernandes.
Comments