Através de comunicado, o secretariado permanente da secção de Fafe do PS, respondeu esta quinta-feira, às declarações proferidas por José Ribeiro na conferência de imprensa, que a FafeTv transmitiu em direto.
Eis o teor do comunicado:
"Tendo em conta as declarações proferidas na conferência de imprensa promovida pelo Dr. José Ribeiro e, no sentido de informar factualmente todos os fafenses, o Secretariado da Concelhia de Fafe do Partido Socialista esclarece:
1 - Os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal (Antero Barbosa e Raul Cunha) foram aprovados por unanimidade no Secretariado da concelhia e por larga maioria na Comissão Política Concelhia com apenas 1 voto contra e cinco abstenções. As candidaturas que decorrem do acordo obtiveram o apoio expresso da Federação de Braga PS, bem como da Comissão Permanente do Partido, enquanto órgão nacional. As candidaturas aprovadas foram as únicas propostas, não correspondendo à verdade que Pompeu Martins tenha manifestado vontade de ser candidato à Assembleia Municipal. Além dos órgãos partidários os autarcas das Juntas de Freguesia eleitos pelo PS e pelo Movimento Fafe Sempre também manifestaram o seu total apoio a este acordo.
2- O acordo foi subscrito e defendido por todos os envolvidos, sem qualquer tipo de reserva, o que foi demonstrado em conferência de imprensa onde cada um dos intervenientes, de forma clara, expressou aos fafenses o seu pensamento sobre o mesmo. No tocante aos cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal, ambos intervieram assumindo publicamente as respetivas candidaturas.
3- O fim de uma época de confronto e o apelo à unidade do PS tem sido reconhecido e amplamente aplaudido quer pelos militantes da área socialista, quer pelos cidadãos fafenses em geral.
4 - O Partido Socialista, através dos órgãos locais, federativos e nacionais não procederam a qualquer tipo de saneamento, antes pelo contrário, mantiveram e mantêm abertas as portas a todos quantos se revejam no ideário socialista e pretendam reforçar o projeto do PS nestas e nas demais eleições.
O PS garantirá este registo de objetividade e clareza de forma a manter os cidadãos devidamente informados para que assim possam fazer as suas escolhas, tendo por base o respeito e a verdade que são atributos essenciais à liberdade pela qual tanto continuamos a lutar. "
2
Comments