leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

PSD Fafe organiza convenção autárquica este fim de semana

No próximo Sábado, o PSD-Fafe organiza a Convenção Autárquica 2022, e tem como tema genérico «Aqui, construímos o futuro de Fafe». O evento irá decorrer na Casa de Cancelo, no Complexo Turístico de Rilhadas, entre as 12 e as 18 horas.

Em nota envida à imprensa, o PSD Fafe, através de João Moniz Rebelo, Secretário-geral dos sociais democratas fafenses, não adianta detalhes sobre o discurso de Rui Novais da Silva, marcado para o período do “Balanço de Mandato”, mas não deverão faltar críticas à governação camarária socialista, que "parece achar que tudo pode fazer, confundindo maioria absoluta com poder absoluto".

Com esta Convenção Autárquica, os sociais democratas pretendem continuar a promover a “participação e partilha de ideias” sobre o desenvolvimento do concelho de Fafe e suas freguesias, “analisar os principais desafios que hoje se colocam às autarquias locais e elevar os níveis de conhecimento e preparação para um exercício ainda mais competente da actividade política, não esquecendo o estímulo ao espírito de solidariedade e companheirismo entre os autarcas do PSD”, refere João Moniz Rebelo.

A sessão de abertura está prevista para as 12h00 e logo de seguida dará início a um almoço-convívio com militantes do partido. Ao longo da tarde, os trabalhos vão contar com a realização de dois períodos de intervenções: o primeiro será um diálogo entre participantes, e contará com as intervenções de dois convidados, Dr. º Pedro Pimpão, Presidente da Câmara Municipal do Pombal e a Dra. º Olga Freire, Presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, sobre o tema "O Papel das Autarquias na Descentralização de Competências". No segundo período, decorrerá as intervenções de balanço de mandato, de Clara Marques Mendes enquanto deputada da Assembleia da República, e de Rui Novais da Silva líder e vereador social democrata em Fafe.

O Vice-presidente do PSD, Paulo Cunha, presidirá ao encerramento da Convenção, com uma intervenção a partir das 18h00.