Na reunião de câmara desta quinta-feira, o vereador social democrata, José Baptista, questionou o executivo liderado por Raul Cunha, sobre o ponto de situação em relação à plataforma de apoio ao comércio local, uma medida concertada entre o Município de Fafe e a Associação Empresarial, que visa potenciar o comércio tradicional, em tempos de pandemia.
Raul Cunha, revelou que esta plataforma está mesmo pronta a arrancar. A vereadora responsável por esta iniciativa, Márcia Barros, revelou mais detalhes sobre esta ferramenta de apoio ao comércio local, sendo que das cerca de 60 empresas aderentes, apenas 15 concluíram o envio de toda a informação necessária.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Fafe em parceria com a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, desenvolveram o Projeto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local que se destina a todos os lojistas, comerciantes, micro e pequenas empresas do concelho de Fafe e tem como objetivo, por um lado, desenvolver a modernização e a inovação das atividades comerciais instaladas e as respetivas técnicas de vendas e, por outro, dinamizar o comércio local e a restauração através de um plano integrado de Promoção e Divulgação Comercial.
Na prática, este plano faculta ferramentas de incentivo à venda sem custos para comerciantes e empresários. São exemplos de medidas a criação de um Portal Marketplace Multivendedor (web commerce), o Cartão de Fidelização (sistema de pontos) e a criação de um Livro de Vouchers. Os comerciantes terão oportunidade de obter formação no que respeita à Literacia Digital. Pretende-se, com isto, a criação de uma Marca para o Comércio de Fafe com forte presença na Internet, estimulando e incentivando a compra no comércio local.
Comments