Decorreu no passado fim de semana a edição 2023 do Rali de Gondomar, com várias duplas fafenses presentes.
Parcídio Summavielle e Bia Pinto protagonizaram a exibição da jornada, levando o Renault Clio RS R3 da MNE Sport aos triunfos nas contas dos campeonatos Promo Norte e Start Norte de Ralis.
Na geral, tripulando uma viatura que não podia pontuar, um Peugeot 208 Rally 4, os regressados Paulo Antunes e Alberto Oliveira provaram que velhos são so trapos. Foram os mais rápidos na geral.
Estreia muito positiva para Daniel Silva e Diana Rodrigues, que com o pouco performante Fiat Uno 45 S, lograram chegar ao final, tendo terminado na terceira posição no Promo, quartos no Start norte, entre os concorrentes do grupo/classe x1-8.
Mário Castro e Ricardo Cunha não têm definitivamente sorte com o Rali de Gondomar, este ano a dupla foi obrigada abandonar com problemas no seu Ford Fiesta R2, "O chassis, na parte do apoio de motor cedeu (nunca tinha visto nada igual em 30 anos de corridas) e será impossível continuar amanhã. Logo nos primeiros metros da primeira passagem pela super especial senti uma grande vibração ao trocar de velocidades e fui com algum cuidado. Na segunda passagem o problema agudizou e tive muitas dificuldades em trocar de caixa.
Mas ainda assim, a muito custo, terminamos a secção num lugar dentro do top 10. Definitivamente este rali não quer nada connosco e sem dúvida que é frustrante desistir desta forma, mas só nos resta levantar a cabeça e tentar estar na máxima força já no próximo rali.", escreveu o piloto na sua página de facebook.
Veja a reportagem:
Comments