Esta´definido o traçado da edição 2022 do Vodafone Rally de Portugal. Fafe recebe a prova no dia 22 de maio, domingo, com dupla passagem pelas classificativas de Montim e Fafe, com a última passagem a ser a "powerstage" do rali.
As grandes novidades da prova são as super-especiais de Coimbra e do Porto, que se juntam à já tradicional de Lousada.
O Vodafone Rally de Portugal vai para a estrada de 19 a 22 de maio, assentando num percurso de 1.535,35 quilómetros, dos quais 343,30 são disputados ao cronómetro, num total de 22 classificativas.
No primeiro dia da prova portuguesa que conta para o Mundial, 19 de maio, quinta-feira, os pilotos vão efetuar o shakedown que terá lugar em Baltar, disputando nesse mesmo dia a super-especial de Coimbra.
O primeiro dia “a sério” do WRC Vodafone Rally de Portugal, 20 de maio, sexta-feira, será marcado pela passagem em quatro das mais emblemáticas classificativas do Centro do país: Lousã, Góis, Arganil e Mortágua. Especiais que serão percorridas por duas vezes (com exceção de Mortágua), antes da viagem ao Norte, onde, ao final da tarde (19H03), tem lugar a Super Especial de Lousada. No total, 122,88 quilómetros de troços, que vão ajudar a perceber a hierarquia dos candidatos aos diversos títulos.
No dia 21 de maio, as equipas têm pela frente três duplas passagens pelas classificativas de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, esta última com partida de Mondim de Basto. De regresso ao final do dia, a Super Especial do Porto, com início previsto para as 19h03. Um total de 159,14 quilómetros cronometrados são o desafio deste dia de sábado.
Comments