leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

SEF fez buscas em apartamento de Fafe


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, realizou esta terça-feira varias buscas no norte do país, incluindo a um apartamento em plena cidade de Fafe. De acordo com a publicação do SEF, “​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou ontem uma série de operações, no decurso de processo de natureza criminal no qual se investigam os crimes de auxílio à imigração ilegal, tráfico de pessoas para exploração sexual e lenocínio, que culminaram na detenção da principal suspeita de angariar e explorar cidadãs estrangeiras para a prática de prostituição.

As ações de fiscalização, que decorreram no Norte do País - Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Viana do Castelo e Fafe -, foram realizadas por 38 inspetores do SEF. 

Foram realizadas buscas em seis domicílios, nas quais foram identificadas vários cidadãos estrangeiros. Desses, cinco encontravam-se em situação de permanência ilegal no País, tendo sido detidos por permanência irregular em território nacional e serão presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação, com vista à instauração de processos de afastamento coercivo.

Nas buscas foram apreendidos elevadas quantias de dinheiro, vários documentos que traduzem o modus operandi adotado, as atividades de favorecimento na entrada e permanência ilegal de cidadãos estrangeiros no país e os lucros avultados que obtinham da exploração da prática da prostituição.

A principal suspeita foi detida e será presente a tribunal para ser sujeita a primeiro interrogatório judicial nas próximas 48 horas.

Todas as diligências foram acompanhadas diretamente pelos magistrados do Ministério Público do DIAP onde decorre o inquérito.”


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019