leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Velocidade: Vieira ganhou e Marques teve um fim de semana atribulado

O fafense Carlos Vieira logrou a vencer a segunda, das duas corridas que compunham a jornada de abertura da Velocidade portuguesa e que decorreu no passado fim de semana em Braga, no circuito Vasco Sameiro.

Tendo obtido as duas pole position, para as duas corridas da "GT3 Cup", Carlos Vieira acabou por desistir na primeira com um problema de sub-rendimento do motor, vencendo de forma categórica a segunda corrida, impondo-se entre os piltoso que usam os Porsche 997 GT3 Cup. No final, o piloto fafense referiu que "“Desta vez tive alguma sorte para conseguir vencer, porque o carro registou o mesmo problema da primeira corrida, só que, graças a Deus, consegui fazer o ‘reset’ ao sistema eletrónico de duas em duas voltas. É que além das falhas do motor também ficava sem direção assistida. Daí que os meus tempos por volta fossem algo irregulares, mas venci a corrida e isso é o mais importante. Agora, a equipa terá que descobrir a origem do problema”.


Também em Braga, Jorge Marques, participou nesta jornada denominada de "Braga Racing Kickoff" da Velocidade, alinhando nas corridas destinadas aos Clássicos, até 1300 cc. Mesmo em dia de aniversário, o piloto fafense que utiliza um Toyota Starlet, não foi feliz, nos treinos surgiram problemas de motor, que obrigaram mesmo a trabalho extra para mudar o propulsor do pequeno carro japonês. Nas corridas, na primeira do dia, Jorge Marques foi quinto classificado, com o motor a perder rotação e a impedir o piloto de ir mais além. Na 2ª corrida, os problemas de perda de rotação agravaram-se e ao fim de duas voltas aconteceu o inevitável abandono. Para a história fica ainda a melhor volta nos treinos livres e o terceiro melhor crono, na qualificação dos 1300cc Legends.