top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Cruz Vermelha vai continuar a "animar" os Centros de Convívio.


Câmara Municipal de Fafe e Cruz Vermelha, Delegação de Fafe, renovaram esta semana o protocolo que visa a criação e manutenção de atividades nos centros de convívio, garantindo um trabalho concertado e eficiente na promoção da cidadania e envelhecimento ativo dos residentes nas diversas freguesias.

A medida não gerou consenso em recente reunião do executivo, na altura o vereador Eugénio Marinho salientou que deveriam ser instituições do concelho e das suas freguesias a dinamizarem os centros de convívio.

Raul Cunha na assinatura do protocolo salientou a importância desta parceria pelo acompanhamento que é dado à população sénior: "Este projeto, desenvolvido em parceria com a Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, assenta na vontade constante e sempre presente do Município em dar a oportunidade aos nossos séniores de envelhecerem de uma forma saudável e ativa. Queremos que os centros de convívio tenham um leque de atividades diversificado, promovendo o envelhecimento ativo e a cidadania de todos os idosos. Pretende-se, deste modo, prevenir a solidão e o isolamento, bem como potenciar a inclusão social e as relações interpessoais desta faixa etária. Este trabalho tem importância reforçada pelo facto de retardar e até evitar a institucionalização dos idosos do concelho.”



bottom of page