Realizou-se no passado fim de semana a 5ª jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro CFL 2017, o IV Enduro Rotas do Douro, organizado pelo Clube Natureza Extrem e que contou com quase centena e meia de participantes, naquela que é uma das mais bonitas e paisagísticas provas portuguesas, já que tem o centro nvrálgico na Régua e percorre a zona do Douro Vinhateiro.
Com um percurso com cerca de 45 km por volta, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (E.T), Cross Test (C.T.), Extreme (E.X.), dois Controlos Horáios (C.H.) e uma Zona de Assistêcia (Z.A.) no Pavilhão Multiusos (Padock), tendo sido percorrido por quatro vezes pelos pilotos da classe OPEN.
Nesta difícil e competitiva classe, esteve mais uma vez em competição o piloto da equipa “Restauradores da Granja / Moto Dreams”, Marco Correia, que mesmo com alguns contratempos obteve a 8ª posição.
“Foi uma boa corrida, com um percurso fantástico, especiais bem delineadas, embora bastante técnicas e desgastantes. Comecei bem a prova e consegui impor um bom ritmo mas na 2ª passagem pela enduro teste uma queda fez-me perder algum tempo, logo de seguida na cross test, voltei a cair e a perder mais uns segundos que me fizeram baixar algumas posições na classificação. A partir desse momento tentei gerir e não arriscar pois não era um bom dia para mim e o objectivo a partir daquele momento era terminar a prova e pontuar para o campeonato. Sei que podia ter feito melhor mas há dias que as coisas não correm como desejamos e acabei a prova na 8ª posição. Obrigado a todos os que me apoiaram e toda a minha equipa. O trabalho continua...”, declarou o piloto fafense Marco Correia da equipa “Restauradores da Granja / Moto Dreams”.
O Nacional de Enduro regressa agora a 16 de julho em Souselas, para a penúltima jornada do campeonato 2017.
Fotos: Restauradores da Granja
Comments