leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Ciclismo: Prémio Festas do Concelho de Fafe



É já este sábado que tem lugar o Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, prova para a categoria de cadetes e juniores promovida pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Integrada no programa das Festas em honra de Nossa Senhora de Antime / Festas do Concelho de Fafe, a iniciativa inclui o Passeio de Cicloturismo e Roda Livre da União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães.

O Prémio Festas do Concelho de Fafe decorrerá entre as 14 e as 18h45, tendo a Praça 25 de Abril como local de partida e chegada das corridas de cadetes, de juniores e do Passeio de Cicloturismo e Roda Livre da União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães. As provas serão disputadas num percurso de 21,5 quilómetros a percorrer três vezes pelo pelotão de juniores, duas pelo de cadetes e uma na roda livre da iniciativa da UDAR de Quinchães.

O início está marcado para as 14 horas com o arranque da corrida de cadetes, seguindo-se às 16h00 a de juniores e às 18h00 a da UDAR de Quinchães. A cerimónia protocolar de entrega de prémios está agendada para as 18h45. O trajeto inclui passagens pelas seguintes localidades: Fafe (Praça 25 de Abril - Partida simbólica), Rua Serpa Pinto, Av. Granja (Partida real), Jopedois, Cepães, Fareja, EN 101, Vila Nova de Infantas, Mesão Frio, EN 206, Portela de Arões, Arões (Igreja Românica), Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Rua dos Aliados, Av. Granja (na última volta, na Rua dos Aliados prossegue em direção à Praça 25 de Abril pela Rua Serpa Pinto (sentido proibido).

O Prémio Festas do Concelho de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, AFAcycles e Ciclismo a fundo (revista oficial).

No ano passado, Luís Pereira venceu isolado o Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, prova para a categoria de juniores promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Fafe. Na prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, a atleta espanhola Maria Jesus Barros ganhou a classificação feminina.

A corrida foi bastante animada do primeiro ao último instante, em especial devido à seletividade do percurso. O forte calor constituiu uma dificuldade acrescida para os jovens atletas. Luís Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) chegou isolado à meta com a vantagem de 17 segundos para Bruno Mateus (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e de 1m01s para Fernando Faria (Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Orbea / Onda).


VACINAS SITE.jpg

Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020