Em resposta à polémica do indeferimento da utilização da sala Manoel Oliveira por parte do Movimento Fafe Sempre, o Município refre não reconhecer a existência formal do movimento liderado por Antero Barbosa.
"Sempre cedemos, gratuitamente, a todas as Instituições, Coletividades e Associações a utilização dos Edifícios Municipais para as suas atividades. Este Movimento dispôs da sala enquanto disputava eleições, bem como todos aqueles que o solicitaram.Terminado o ato eleitoral, não tendo o Movimento em causa qualquer existência formalmente reconhecida, sendo portanto um grupo informal de cidadãos, entendemos não se justificar a cedência deste espaço.", refere a nota da autarquia.
Recorde-se que na passada segunda-feira à noite, o movimento Fafe Sempre tinha agendado uma reunião para o espaço, no entanto nessa mesmo dia, Antero Barbosa recebeu uma comunicação da câmara a indeferir o pedido. A reunião foi adiada para esta quinta-feira, devendo realizar-se ao que apuramos na escola Montelongo. Antero Barbosa na altura, no exterior da sala Manoel Oliveira, dirigindo-se aos muitos presentes, reafirmou a "mesquinhez" da decisão do presidente da autarquia.
Commentaires